quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Turma da mônica

Pessoal olha isso, é a turma da mônica jovem http://www.assinepanini.com/turmadamonicajovem/
... quando eu vi, pensei: Acabaram com a minha infância..., putz, quando eu era criança ia no seu Salles lá na rua do comércio comprar figurinhas e a turma da mônica, em especial o Chico Bento, tenho até hoje a lembrança do cheiro da revista que era devorada rapidamente, sempre muito bom...quando eu vi esta imagem fiquei meio perdido, lost total, kkk, mas depois fui me acostumando com a idéia, mas vou comprar uma pra ver qual é...e você o que achou, conte pra mim.

Para comparar e matar a saudade...

deu um aperto no caração,kkk

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou fã da Turma da Mônica. Tenho toneladas de gibis, isso porque já doei o dobro.

Mas essa edição jovem é apenas um extra, vão usar para atingir um público diferente e para tratar de assuntos mais pertinentes a adolescentes.

A turma "original" vai continuar.

designetudomais disse...

sei que vai continuar, mas a sensação que eu tive , deve ser a mesma de um pai que ao olhar derrepente e seu filhote já se transformou num marmanjo, vc o continua amando, mas dá um susto.

Marina Chaccur disse...

Jovem e japonesa né?
Estilo mangá tomou conta.

designetudomais disse...

concordo com você marina...

Joy disse...

vim te visitar! visitei tb a turma da mônica. é esquisito, concordo com vc. mas acho legal o studio explorar esta faceta mangá-adolescente. só não gostei do cebolinha, um óculos esquisito... ele devia ter continuado com os cabelos, de repente com 5 trancinhas rasta ;-))
beijinhos saudosos
joy

designetudomais disse...

joy que saudade..fico de aparecer por aqui, a casa ainda é sua hein...bj grande

Gustavo Scatena disse...

caramba, num gostei não... hehehehe
na verdade num gosto deste tipo de desenho, deve ser porque não sou o público-alvo...
leio gibis da mônica até hoje (desde que aprendi a ler eu acho) e, com certeza, teve grande influência na formação da minha personalidade, senso de humor e gosto por ilustração...
Apesar de não gostar eu respeito, com certeza.

Abraços Zé!

Anônimo disse...

Quero saber se o Cascão tomou banho. De todas as características, acho que essa seria a mais difícil de ser mantida.

designetudomais disse...

Edu, eu dei uma lida na aprsesentação dos personagens, e diz que o cascão continua avesso a banho, ele virou skatista, derrepente na cabeça deles este caras não toman banho...achei preconceituoso..kkk

Anônimo disse...

Caramba!! o que me chamou atenção é que a Magali, mesmo sendo uma comilona compulsiva, se tornou uma adolescente MAGRA!!!!!!

designetudomais disse...

soraya se vc entrar no link que está no post, vc vai ver que os criadores dos personagens explicam a trajetória de todos eles, que o cebolinha se tratou com uma fono, que a magali continua comilona, mas come coisas saudáveis e por aí vai....

Anônimo disse...

Pois é.. A Mônica pode ter ido a uma nutricionista e uma dentista, deixou de ser gorducha e dentuça, a Magali também pode estar comendo bastante mas apenas coisas saudáveis e se cuidando.

O Cebolinha foi pra fono, pode ter feito implante de cabelo...

Mas e o Cascão? É realmente complicado dizer que ele resolveu tomar banho porque acaba com a única característica do personagem, mas ao mesmo tempo é complicado achar uma justificativa pra que um adolescente continue vivendo sem nunca ter se molhado.

E seria preconceito mesmo dizer "Ah, põe aí que ele virou skatista" hahaha :D

Anônimo disse...

Acabei de ver o link e lá na descrição do Cascão, diz assim:

"Cascão embora continue não gostando da idéia, agora toma banho de vez em quando."

Parece que a única saída foi dar banho mesmo, nem que seja aos sábados.

designetudomais disse...

Edu tô com vc...kkk, a justificativa deles é ridicula quanto ao cascão, voltei ao site pra lê..kk

Emerson Brito disse...

Gostoso ver a turma toda. A turma da Mônica e a turma do Zé. (olha o Gustavo aí também).
Eu adorava e ainda amo muito ver o trabalho do Maurício. Gostei da turma jovem, mas não é novidade, eles já fizeram outras vezes em momentos especiais a turminha com outra cara. Isto é legal. Do novo estilo adorei. Tem um movimento delicioso. Logo logo a filhota também vai curtir.
Pra quem ainda não viu vale a pena ver os desenhos animados do Cinegibi.
Zé tem razão.. dá um aperto no peito.

designetudomais disse...

esse post foi o campeão de visitas..kkkk..Emerson é sempre bom te você por aqui, assim com o gustavo,paty,edu,camila epor aí vai...vê se aparece pra ver a barriga de sua amiga,kkkk..

Pedro Paulo disse...

cara! quem nunca leu um gibi da mônica - agora a turma da mônica entrou no estilo malhação!!! pra acabar