sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições aqui e ali

Já faz um tempo que eu não me empolgo mais com as eleições, estou fechado pra balanço, não discuto mais, não dou “pitaco”, coisa difícil para um palpiteiro como eu. Quinta feira última fui assistir o debate dos candidatos a prefeito de campo grande, uma tristeza só, mentiras, impossibilidades administrativas, cinismos e pouca inteligência, questões nacionais colocadas em jogo como se fossem problema do município e como se o prefeito tivesse condições de resolver, pra você ter idéia, coisas como diminuir o valor do aluguel, aumentar o salário mínimo e por aí vai, tem coisas interessantes mas na prática impossível, como por exemplo colocar sistema de energia solar em casas populares, mas se engana que o motivo seja ecológico, é porque segundo o candidato a companhia responsável pelo fornecimento é privada e representa o capitalismo.
A arrogância do atual prefeito, e o despreparo de alguns candidatos foram o ponto alto do debate, uma lastima.
E os debates estão chatos e estéreis, já foi o tempo que nos reuníamos em casa pra ver os grandes debates de Brizola, com Collor , Mario covas e lula, era sapo barbudo pra lá, filhote da ditadura pra cá e na maioria dos casos boas idéias...a mediadora é fria, o cenário idem, as perguntas formais...chato, muito chato.

Em minha cidade natal, Angra dos Reis, tenho obtido informações pelo meu irmão, que apóia o candidato da oposição, na verdade uma candidata, o nome dela é Conceição Rabha, meus amigos mais próximos estão com esta candidata, que parece ser a melhor opção realmente, o concorrente, é brincadeira!!!uma piada...conheço de outros carnavais..ops, to dando meu pitaco...então eu continuo, fora o fato de que a prefeitura esteve toda envolvida em escândalos e um monte de secretários foram presos...impressionante..Deus ilumine a cabeça dos eleitores de Angra.

Nenhum comentário: