segunda-feira, 6 de outubro de 2008

E as eleições se foram...

Pois é, mais uma vez as eleições para a maioria dos municípios brasileiros se foi, ela veio e no meu caso, sem muita emoção, lembro dos meus tempos de eleição em Angra, quando se podia fazer boca de urna, tinha um limite territorial, e aí entrava os fiscais, era um barato, meu avô ficava na rua o tempo todo, gostava de ver seu ritual de acordar cedo pra votar “assim já fico livre “dizia ele. Meu pai sumia, esbarrávamos pela rua de Angra, cheia de papel picado, com gente falando quem ia ganhar, piadas de um lado e do outro, em frente da câmera na farmácia do seu Brás era um dos pontos fortes, como eu sempre votei na câmera municipal, gostava de ver o burburinho ali, claro que o percurso incluía o CEAV, o café favorito e por aí vai. Saudade, muita saudade.
Mas, para mim isso tudo acabou.
To meio triste, fico triste com isso, gostava mais de mim sonhador, utópico.
Agora tô chato e cético.
As eleições daqui de Campo Grande não vou comentar, Ah o candidato que eu fiz a identidade visual da campanha, por pouco não entrou, entraram quatro, e ele ficou em quinto.
Um bom sujeito.

6 comentários:

Gustavo Scatena disse...

ee Zé... sempre saudosista!
heheheheh
esse negócio de ficar chato e cético eu tbm sinto, as vezes penso que a ignorância pode ser uma virtude, quanto menos informações temos, mais pensamos que podemos mudar o mundo.
Com o tempo, a experiência (quem vê pensa q eu tenho 158 anos) e a informação agregada ao longo da vida nos fazem desistir antes mesmo de tentar.. aí vem aquela velha frase: Eu sei que num dá por experiência própria.....

designetudomais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
designetudomais disse...

gustavo não querendo ser polemico e já sendo tenho que discordar com vc em alguns pontos..kkk...nenhuma revolução foi feita por um ignorante, ou alienado como definiu marx...eu não desisto dos meus sonhos,cada vez que eu adquiro mais conhecimento, mas eu quero ir em frente...o meu desanimo é em relação a credibilidade, a incapacidade desses politicos de buscar alternativas para construirmos um país melhor, de ver que 99% dos candidatos querem só se estabelecer financeiramente, sem nenhum comprometimento com nenhuma causa...isso é uma merda!!!mas a experiencia e o conhecimento só nos tras beneficios, pois sem eles não teriamos a capacidade de refletir e de entender que este processo que estamos passando etá doente.

Anônimo disse...

Gostei do post , na época era comprometimento , pena não ter vivido isso , minha mãe diz que quando a cidade enchia o João Luíz como prefeito ia pra rua de botas 7 léguas ajudar a tirar o entulho ,porém hj é chefe de gabinete do atual governo , as coisas mudam meu irmão.E hj vejo esperança pois a juventude quer mudar , vamos ver os novos magistrados , seu comprometimento com o povo e sua responsabilidade de não aceitar o que o prefeito impor de sua maneira e a qualquer custo como tem sido feito.Eu tenho a filosofia de acreditar no ser humano até que ele me prove que não merecia esse sentimento , então vamos esperar essas 11 pessoas , quem sabe as coisas não mudem de novo , estamos caminhando para isso , tenho a certeza disso , tenho a certeza também que daqui a 4 anos não teremos agressões , pessoas virando a cara umas para as outras , tiros e por aí vai...

designetudomais disse...

verdade rômulo, vc tem toda razão...

Marcia Xavier disse...

oiii
gostei do q ocorreu por aqui..na câmara houve uma renovação bem profunda....penso então que o povo está aprendendo a votar..ou não...será q os q virão serão melhores que os q foram? só dentro do processo é q saberemos né??? aguardar e ver..bjkas